Escolha uma Página

Saiba como você pode ser um especialista em Direito Civil

O que é Direito Civil

O Direito Civil é, hoje em dia, o principal segmento do Direito Privado, pois possui várias ramificações como as relações pessoais, os negócios jurídicos, a família, obrigações e contratos, propriedades e outros direitos reais. Essa especialização se torna fundamental e desafiadora para os profissionais formados em Direito, tanto na teoria quanto na prática. O advogado que tiver o domínio nesse setor pode conseguir grande destaque no mercado de trabalho. A pós-graduação interessa aos profissionais da área jurídica como advogados, juízes, promotores, defensores públicos, professores de Direito Civil e bacharéis de Direito que pretendem ingressar na carreira pública.

A Profissão

Após se formar em Direito, o estudante necessita se submeter e ser aprovado na prova do exame da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) para exercer suas funções. É de suma importância realizar uma especialização de Direito Civil para trabalhar nessa área, podendo, assim, conseguir um emprego no setor privado ou público.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para os profissionais formados em Direito está aquecido, porém há muitos advogados atuando nele. Diante desse fato, é fundamental fazer uma especialização, sendo melhor se qualificar em um setor que é abrangente, gerando, assim, mais oportunidades.

O advogado especializado em Direito Civil pode trabalhar em escritório próprio atendendo a clientes com causas como as de consumidor, trabalho, divórcio, questões de direito imobiliário, contratos e, ainda, pode trabalhar em empresas.

De acordo com a pesquisa que fizemos recentemente com todos os colegas que seguem o nosso trabalho do Carreira do Advogado, coletamos excelentes feedbacks e aproveitamos a oportunidade para passar alguns dos objetivos do nosso trabalho que é justamente trazer conteúdos que possam auxiliar os colegas no aumento de sua produtividade em seus escritórios e com isso maximizar seus lucros.

Estamos desenvolvendo um Material Único no mercado com Casos Práticos para os Advogados que atuam ou pretendem atuar no Direito Civil. Esse material será restrito em um primeiro momento apenas para os colegas que acompanham nosso trabalho.

Advogado (a), se você tem interesse em participar desse grupo restrito, essa é a oportunidade. Clique Aqui e cadastre seu e-mail.

Mário Carvalho

Equipe Carreira do Advogado