Escolha uma Página

Antes de falar sobre a importância de adicionar tópicos às publicações, é preciso destacar que tópicos são como assuntos ou hashtags. Se você está acostumado a utilizar redes sociais, já sabe o que são hashtags, se não, vamos explicar:

Nas redes sociais, quando adicionamos uma hashtag #direitodoconsumidor a uma publicação, quer dizer que a publicação fala sobre Direito do Consumidor e, quem clicar nessa hashtag, vai ver outras publicações sobre esse tema. No Jusbrasil é a mesma coisa. A diferença é que os tópicos não precisam de # e nemSeremEscritosAssim (ainda bem, né?)

Então, ao adicionar tópicos a um documento, você está ajudando a organizar a informação por tema, fazendo com ela chegue às pessoas de duas formas:

  • Ativa, onde um usuário pode buscar por assuntos como “divórcio” e encontrar uma página como essa cheia de documentos sobre o tema. Fica tudo organizado e fácil de encontrar;
  • Passiva, onde um usuário pode seguir tópicos no Jusbrasil e receber no seu feed somente documentos do seu interesse. (Vale lembrar que você também pode seguir pessoas).

Resumindo, os tópicos conectam pessoas à documentos! Ajude a criar mais conexões!

Perguntas Frequentes:

Como faço para adicionar tópicos?

Todo documento tem, acima do título, um botão para editar ou adicionar tópicos ao documento. Clicando nele, abre uma caixa de seleção do assunto. Basta começar a digitar e escolher uma das sugestões apresentadas.

Posso adicionar tópicos em publicações de outras pessoas?

Sim! Tanto pode, quanto deve. Tentamos classificar ao máximo os documentos que entram no Jusbrasil, mas ainda tem muita coisa perdida, sem tópicos. Então, se cada um colaborar, vamos ter a informação chegando pra mais pessoas.

Quantos tópicos devo adicionar?

Não tem limite técnico, você pode adicionar quantos tópicos quiser, mas raramente uma publicação aborda mais de 5 temas. Lembrem-se, os tópicos não são palavras-chaves encontradas no texto, mas sim os principais temas abordados no texto.

Convido o (a) Colega Advogado (a) a participar de nosso Grupo VIP. CLIQUE AQUI.

Escrito por/Fonte: Jusbrasil